05 fevereiro 2017

O peso dos pensamentos

Tem vezes que colocamos os "óculos imaginários" e só queremos enxergar o que vemos através deles. Tudo que se passa nas fantasias dos nossos pensamentos transfere automaticamente pra estes óculos e acabamos entrando num mundo irreal.

Tomamos atitudes falhas, sem um pingo de sensatez, temos a certeza absoluta de algo que não fazemos a menor ideia do que realmente é! Afirmamos, concretizamos situações na nossa cabeça que nem aconteceram - e que podem nem acontecer, inclusive.

De alguns dias pra cá eu venho tentando retirar esses óculos que pesam sobre minha face e acreditar no que eu vejo com meus próprios olhos - as pessoas, as atitudes, as situações do dia-a-dia, a vida como ela realmente é. E, além de enxergar isso tudo diante dos nossos olhos, é necessário olhar para dentro de nós e separar o que é bom e o que é ruim, ver o que é verdadeiro e o que é preciso simplesmente jogar fora, eliminar esses pensamentos fantasiosos e esses sentimentos que não nos servem mais.

Acredito que eu não seja a única pessoa desse mundo que tem esse problema, ou essa doença [não é possível que eu seja a exclusiva!]. 
É difícil de separar o que é a realidade da fantasia, e eu diria mais: É MUITO DIFÍCIL mesmo, como se fosse separar o açúcar do sal manualmente - exemplo bem tolo - mas é difícil poxa!

Os óculos que eu citei lá em cima, na verdade são os pensamentos que sobrecarregam nossa cabeça, nosso corpo como um todo, e só nos puxam pro fundo poço. Então, antes de ter a certeza absoluta de algo, retire os óculos imaginários e veja a realidade. 
Antes de julgar e desconfiar de algo ou alguém, desconfie primeiro do que esta pensando.

"Falta de ocupação não é repouso; uma mente absolutamente vazia vive angustiada" (William Cowper)




Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário